Textos
A vida
As pessoas são insaciáveis, pois sempre querem o que não tem; tem o que não valorizam e valorizam o que não merece valor. E banalizam a dádiva da vida. Esquece-se de viver o hoje, o agora. Na incessante buscar do ter em detrimento do ser. Por isso, faço a você o meu apelo! Não busque colecionar bens, colecione momentos. Porque é de momentos que a vida é feita.
Porque a felicidade é construída por momentos felizes. Porque um dia o dinheiro que tanto buscou acumular será desnecessário, e não lhe permitiu ter saúde e tempo para usufruir.
Porque um dia irá perceber que o tempo passou, a velhice chegou e o cansaço foi o que restou e domina seu corpo.
Porque um dia irá entender que, mesmo no meio da multidão, a solidão é sua única companhia. Então, um dia você vai querer esta consigo mesmo, conhecer o seu eu, esquecido a beira do caminho, enquanto, construía e desconstruía.
Porque irá entender que na roda viva da vida, você não é mais dono do tempo que acredita ser seu, e que não pode emprestar a alguém.
Ouça o meu apelo! Busca se livrar de tudo, que te torna escravo, do ter e abandona teu ser. Acredite! Não vale a pena os anos sem férias e sem descanso.
Mude antes que a esperança tirar férias. E só reste a desilusão. Não passe pela vida sem viver! Viva e não apenas exista, sendo figurante deste mundo sem saber por quê.
Não se tornar um ser que andou, andou, e não saiu do lugar. Pensou que fez, mas desfez. Sente se vazio, mesmo tendo tudo. Entenda, o tempo passa rápido, como a brisa em seu rosto.
Então, grite “BASTA”! Meu momento de sorrir, de amar, de ser da família é agora.
A hora de viver é agora! O ontem é passado, o amanhã é uma incógnita!
Ouça meu apelo! Viva a vontade! Não tente ser perfeito, experimente viver o hoje e o agora, antes que dessa vida vá embora! Valorize o que realmente mercê valor, a VIDA.
Cris Pedreira
Enviado por Cris Pedreira em 02/11/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.